Dicas e cuidados para cabelos masculino.


    Se tem algo que muitos de vocês me perguntam aqui no blog, é sobre cabelo... E já que este mês eu estive no cabeleireiro várias vezes para cuidar dos meus fios que não estavam nada bem de saúde, eu aproveitei para levar todas as duvidas de vocês para o Paulo Couto, meu cabeleireiro. E assim poder dar uma resposta a vocês do ponto de vista de um profissional, que entende de química, que trabalha com isto e que pode tirar a duvida de vocês bem melhor que eu.

Nestes últimos meses meu cabelo estava caindo bastante, estava bem poroso e precisando de vitaminas, provavelmente porque no ano passado eu fiz  vários processos químicos seguidos. Então eu chamei o Paulo e ele fez uma reconstrução completa. Logo depois de fazer a reconstrução eu senti uma diferença enorme, nem parecia o mesmo cabelo de antes, meu cabelo ficou muito mais forte, macio e com brilho. Uma semana depois de fazer a reconstrução eu também fiz uma progressiva, pois meu cabelo já estava ficando com cachos, e o resultado foi ótimo, deem uma olhada. 

Dicas e cuidados para cabelos masculino, blog de moda masculina.

E aproveitando toda a tensão com o cabelo que eu passei, eu aproveitei para tirar o máximo de duvidas possível sobre cuidado de cabelos masculinos para que vocês não precisem passar pela mesma situação que eu. 

A primeira coisa que muitos de vocês perguntam é sobre alisamento. Qual é melhor, se é a progressiva ou o relaxamento? A resposta é, a progressiva é melhor! O relaxamento por mais cuidado que tenha ele danifica muito mais, pois ele retira muito dos nutrientes do cabelo, e a progressiva se for boa  já da uma hidratada. Lembrando que tem sempre que estar atento a quantidade de formol permitida, que é 0,02%. E por mais que a progressiva hidrate, o pós tratamento é indispensável pois como todas as químicas ela também tem seus danos.

Agora sobre o tratamento para os cabelos, começando com o shampoo. O shampoo jamais pode ter sal, sempre optar pelo sem sal! E quem tem química optar por um com vitaminas mineiras, 
aminoácidos, propriedades da seda, Ph baixo e sempre sem sal. As mascaras optar pelas que contem extratos de plantas, com argan, ojon e jojoba, essas com vitaminas ajudam bastante no tratamento.

Eu também aproveitei para pedir dicas de marcas e produtos bons, que sejam fáceis de encontrar. 

Dicas e cuidados para cabelos masculino, blog de moda masculina.
Quanto a shampoo, condicionador e mascara, o Paulo indicou os da Vita Derm, são muito bons e são fáceis de encontrar, lembrando das dicas a cima de como escolher o certo. Para quem não encontrar os da Vita Derm os da Tresemmé também são ótimos. E para finalizar pomada de cabelo que é outra duvida constante de vocês, o Paulo indicou a No Frizz, da Bothânico, que também é fácil de encontrar.



Bom, eu espero ter tirado a maioria das duvidas de vocês com este post, mas caso ainda reste alguma, deixe a duvida nos comentários e eu ficarei feliz em ajudar.

8 comentários :

  1. Em relação ao meu cabelo,fiz uma selagem,e meu cabelo cai bem pouquinho,q tratamento devo fazer,?sendo q tem uns 2 meses q já fiz a selagem...desde já obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode continuar hidratando seu cabelo pelo menos uma vez por semana com uma mascara, existem várias mascaras de hidratação, no post tem explicando como você encontra uma para seu tipo de cabelo, no caso é com química.

      Excluir
  2. Douglas tem algum site para comprar essa pomada? Pq eu n achei e qual outras vc aconselharia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yagho. Tem sim, da uma olhada nesta loja aqui : http://www.lojasrede.com.br/pomada-bothanico-hair-antifrizz-50g-34359.aspx/p

      http://www.lojakelma.com.br/pomada-finalizadora-therapya-120g.html e a outra é esta aqui, eu uso e gosto bastante dela!

      Excluir
  3. Olá Douglas , Tire-me minha duvida se possível for , utilizo ''escova progressiva'' da Keune a algum tempo ( eu mesmo quem faço o processo) gostaria de saber se áh algum tipo de risco em eu mesmo utilizar sem muito conhecimento , e oque você me recomendaria .... Obg .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Kaio. Hoje em dia é muito comum as pessoas fazerem processo químico em casa, mesmo sem conhecimento, então não tem problema algum. Mas claro, você está mexendo com química então é preciso ter cuidado. Siga todas as dicas que está no passo a passo do produto direitinho que assim não haverá problema ou risco algum.

      Excluir
  4. Olá Douglas, Queria um conselho eu tenho um cabelo um pouco cacheado e muito macio facio de modular com uma escova rotatória, (a unica ferramenta que me adaptei para ajudar no meu penteado), e eu queria platinar ele todo ou fazer umas luzes amadeiradas qual você acharia que ficaria melhor?
    aproposito o meu penteado é meio estilo undercut.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Douglas, eu te indicaria começar com as luzes primeiro! Depois você vai e faz mais algumas mechas para ver se é isto mesmo que você quer. Platinar o cabelo é algo bem delicado e o seu cabelo parece ser bem escuro pela foto. Quando eu platinei o meu ele estava bem mais claro que o seu e mesmo assim eu tive que descolorir umas 3 vezes para chegar na cor que eu queria. O resultado foi que o meu cabelo quebrou quase todo e eu tive que cortar. Outro detalhe é a raiz que cresce bem rápido e te daria um pouco de trabalho, já as luzes se a raiz crescer não tem tanto problema, pois ainda ficaria mais legal.
      Tente começar com algo assim :

      http://media-cache-ec0.pinimg.com/736x/8e/e8/87/8ee88725c3348cacf7dd786b222e75f8.jpg

      Combina muito mais com a cor da sua pele e do seu cabelo.

      Excluir