Produtos e cuidados para a pele.


       Olá pessoas!
        Já tem um tempo em que eu estava querendo fazer um post sobre produtos e cuidados para a pele masculina, porém isto não foi possível, até agora. Eu separei alguns dos meus produtos preferidos que uso no dia a dia  para indicar pra vocês, mas antes eu queria dar algumas dicas básicas. Eu sei que muitos homens hoje em dia já se renderam a usar cremes e produtos e isto é um bom começo, afinal de contas não tem vergonha alguma cuidar do nosso corpo e nossa pele, ao contrário, é algo que é bom para nós.
       Bom, dito isto eu queria dar algumas dicas sobre técnicas e produtos que aprendi e conheci no decorrer do tempo! Eu sei que na puberdade muitos garotos sofrem com acne e isto é horrível, e é algo que realmente não tem como controlar, porém isto não nos impede de cuidar.


                                                                  DICAS
      A primeira dica é sempre lavar o rosto, mantenha o rosto limpo, tenha um sabonete único e próprio para o rosto, na hora de escolher entre marcas e funções escolha o que melhor se enquadrar nas suas necessidades e tipo de pele, é muito importante lavar o rosto todos os dias.
     Para os homens que tem barba, o melhor momento para se barbear é durante ou após o banho, o calor da água abre os porós deixando os pelos macios e assim facilitando o barbear, e na hora de escolher os produtos e acessórios sempre escolher os melhores, nada de usar barbeadores e laminas baratas, lembrando que o barato sempre acaba saindo caro! é de sua pele que estamos falando e isto é algo importante. Use sempre bons cremes e espumas para barbear nada de usar sabonete neste momento, e logo após usar um bom creme pós barba.
     A próxima dica é sempre usar protetor solar, todos os dias, principalmente nesse clima em que estamos agora é muito importante proteger a pele. Novamente lembrando que você deve escolher um protetor solar de acordo com seu tipo de pele, procure um especialista ou se informe antes de comprar.
    A dica quatro é sempre limpar a pele antes de passar qualquer produto ou maquiagem, então não esqueçam de usar um bom tônico, tanto na parte da manhã quanto a noite na hora de limpar e hidratar a pele.
   Uma boa dica para quem quer ter uma pele mais bonita e bem cuidada é esfolia-lá pelo menos uma vez na semana, a esfoliação serve para remover as celulas mortas e as impurezas da pele. Existem muitos esfoliantes bons e com preços acessíveis e você também pode fazer seu próprio esfoliante em casa, o que as vezes costuma ser bem melhor do que comprar, tenho certeza que se pesquisarem irão encontrar ótimas receitas caseiras na internet.
 
                                               DICAS DE  PRODUTOS 
      Bom... agora que eu já dei algumas dicas, eu queria indicar alguns produtos que eu uso para vocês.
O primeiro produto é uma espuma hidratante para barbear do boticário Men, ela é ótima pois deixa a pele macia e facilita o deslizar da lamina e também promete hidratar.

     O segundo é um hidratante facial 5 em 1, sinceramente esse é um dos meus produtos preferidos e desde de que usei pela primeira vez não consigo ficar sem, é ótimo para ser usado pós barba, ele tem 5 funções (5 em1)
- FPS 20: protege a pele contra os raios UVA e UVB.
- Antiidade: previne o envelhecimento da pele.
- Hidratação prolongada: diminui a sensação de pele desidratada.
- Antibrilho: redução imediata do brilho. Textura leve e de rápida absorção.
- Pós-barba: sensação de alívio após o barbear.   E o terceiro é um esfoliante da L'occitane Exfoliantlumière minute, esse esfoliante é ótimo, você realmente sente sua pele mais macia e limpa após usar, eu uso ele a pouco tempo, mas estou muito satisfeito com o resultado.
     photo 1_zpsdd6338ed.jpg Bom, eu espero que vocês tenham gostado e que o post tenha sido útil, não esqueçam de comentar e dizer o que acharam deste post, espero que todos tenham uma ótima semana, e até o próximo post.



Nenhum comentário :

Postar um comentário