Dicas para se vestir adequadamente para o trabalho.


   Olá pessoal No post de hoje  vamos falar sobre como se vestir adequadamente e com estilo para o trabalho. Esse post foi um pedido de um leitor, o Thiago, e eu achei uma ótima ideia pois sei que é uma duvida que muito de vocês também tem e como consultor de imagem é um assunto que eu entendo bastante e acho que eu poderia ajudar vocês com muitas dicas. Tenho que dizer que estou super animado para este post, Haha.
 Primeira coisa, muito importante saber que nossa imagem diz muito de quem nós somos, então se você vai a uma entrevista de emprego ou trabalhar você precisa mostrar o melhor de você. Você poderia deixar de conseguir um emprego ou até mesmo uma promoção por causa da sua forma de vestir. Então vamos ter certeza que isto não aconteça com ninguém que esteja lendo este post certo?!
 O tipo de look que nos vamos aprender a montar aqui é o casual, porém mais chique, mais elegante. Esse look serve tanto para você ir para o trabalho quanto para um almoço de negócios, e esse look funciona tanto para caras mais novos quanto para os caras mais velhos, tudo depende das peças e da forma de montar o look.


Casual Chic, Blog de Moda Masculina
    Primeira peça que irei falar é a camisa, a camisa dependendo do look que você for montar ela pode ser tanto de manga longa quanto de manga curta. Se você for usar apenas a camisa e não for adicionar nenhuma outra peça por cima o ideal é que a camisa seja de manga longa, agora se você for adicionar um blazer ou um suéter por cima a de manga curta funcionará muito bem também. Esses modelos e cores são os ideais para o tipo de ambiente.
Casual Chic, Blog de Moda Masculina
Na calça tanto um jeans quanto uma calça casual vai dar certo, jeans pode ser com lavagens mais claras ou escura, nada com muitos detalhes, vamos manter mais simples aqui. A calça casual tanto marrom, caqui, bege e cinza funcionam muito bem, apenas tome cuidado para não escolher cores que chamam muita atenção. E uma outra dica é escolher o tamanho certo, nada largo demais porque fica feio e não combina com o look que estamos montando, tem que ser algo que fica legal no corpo. 

Casual Chic, Blog de Moda Masculina
O blazer  vai ser a peça chave deste look, tanto com o jeans ou com a calça casual ele deixa o look  jovem e moderno. Agora você também tem a opção de escolher um cardigã ou um Suéter que é bem mais clássico. Eu particularmente gosto de todas as 3 opções e usaria todos. 

Casual Chic, Blog de Moda Masculina
Para finalizar um bom sapato casual vai deixar o look mais chique e elegante, minha dica são os brogues (os dois de cima ) ou um driving shoe ( o primeiro de baixo ) que fica muito bem com jeans.

Aqui  alguns looks para nos inspirarmos na hora de montarmos o nosso. 

    Casual Chic, Blog de Moda MasculinaCasual Chic, Blog de Moda MasculinaCasual Chic, Blog de Moda Masculina

Bom, eu espero que este post tenha sido  útil para vocês e que vocês tenham gostado. Caso tenham alguma duvida ou queiram deixar alguma dica de post aqui no blog apenas deixem um comentário.

5 comentários :

  1. Ola Douglas, adorei seu post, me tirou muitas dúvidas. Obrigado por atender meu pedido tão prontamente! Fico decepcionado com o fato de Brasília ser muito quente e, por isso, não podermos (ou evitarmos) utilizar acessórios legais como os que vc sugere (blazer, cardigã e suéter) e outros. Agora, tenho uma dúvida que me atormenta: como usar o cinto, o sapato e o relógio em um look? Como eu não sei usa-los, opto por combina-los sempre. Assim, cinto preto + sapato preto + relógio preto; cinto marrom + sapato marrom + relógio marrom. Estou fazendo correto ou posso ousar mais?!?!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, fico feliz em ajudar! você pode usar a camisa de manga curta então, e a calça casual em sarja, chino, é uma boa opção porque são mais leves. Quanto aos acessórios, combinar é legal, o cinto com o sapato e etc... Mas não precisa ser tão rígido, o relógio não tem que ser necessariamente da mesma cor, você pode ousar mais nisto, e você pode combinar os acessórios com outras peças que está usando, tipo se for o caso de usar uma jaqueta, combina o cinto com a jaqueta, a calça com o sapato, por ai a diante, você pode ousar mais sim! Espero ter ajudado ;)

      Abraços!

      Excluir
  2. Gostei muito Ainda não Trabalho kkk, mais quando trabalhar com certeza vou seguir seus conselhos kk obg <3

    Visitem meu blog--> http://tudodebomp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito Ainda não Trabalho kkk, mais quando trabalhar com certeza vou seguir seus conselhos kk obg <3 Visitem meu blog--> http://tudodebomp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir